quinta-feira, 28 de julho de 2016

Tenha orgulho de ser você.




 É incrível como aprendemos desde criança o que devemos dar valor, ou não. Seja por coisas fúteis, ou até mesmo por pessoas. O fato de se importar demais com o que dizem, sentem, pensam, e como agem em relação a nós, parece ter virado um motivo para se distanciarem. Acho que todo mundo já passou por um momento assim, que você demonstra se importar pela pessoa, e ela começa aos poucos a se distanciar. Lógico que não é sempre, entretanto isso ocorre não só com alguém que você está tendo algum sentimento, mas também com amizades.
    Eu sempre fui a da turma que todos falam ser a mais sensível, ou "a que se importa demais". E eu me importava tanto, que comecei a aceitar o que faziam para evitar conflitos.  E é óbvio que as pessoas mesmo sabendo disso, muitas vezes elas mesmas usam desse detalhe para agir contra. Como, por exemplo, as vezes sequer pode abrir a boca que alguém já pensa estar no direito de dizer algo como "Você é complicada, é intensa demais", ou simplesmente não concordar com o que dizemos e virar a cara. Com o tempo, fui aprendendo a me inferiorizar,  concordar com o que dizem, aceitar as opiniões que dão sobre a minha própria vida para não perder um amor ou amizade.
    E isso foi um erro. Eu vejo muitas pessoas que seguem o mesmo caminho que eu segui durante muito tempo. Por ter um coração que transborda e ser completamente dependente de pequenos afetos, aceitam algo que as machuca por medo. Não digo que é fácil mudar. Na verdade, esse momento de transição para começar a impor o que acha e acredita é o mais complicado. Mesmo que sempre tenha feito de tudo para os outros sem querer receber nada em troca, até muitas vezes fazer algo que não queria ou que não gostava só pra ver alguém feliz, vai ser esquecido, pode ter certeza. Geralmente nossos atos não são valorizados, e assim irá continuar, caso tenham se acostumado com o seu jeito de prender seus sentimentos dentro do peito sempre aceitando o que dizem.
    Primeiramente, pense em algo que deve levar para o resto da vida: A culpa não é sua. Isso mesmo. Ninguém nunca me disse isso, mas quero passar para você: A culpa não é sua de se importar demais, de se doar demais em um mundo ao qual as pessoas vivem por status ou por desapego. A culpa não é sua que aquele cara não te valorizou, ou que aquela amizade se distanciou porque após tanto tempo, você começou a dizer o que pensa. Pense que tudo é uma questão de maturidade. Quem realmente gosta de você, não irá te abandonar. E olha, te menosprezar e te rebaixar, não é um sinal de que a pessoa queira ter um diálogo e se resolver.
   Gosto de acreditar que todas as pessoas tem a sua própria energia: Após um tempo, a energia de alguém não se encaixa mais com a sua, e é quando está na hora de partir. Eu aprendi que é muito difícil conviver com pessoas tão vazias enquanto eu me apego em cada mínimo sentimento, mas a vida me ensinou a escolher. E é o que deve fazer também. Ora, o que adianta tentar ser legal com alguém e o mesmo não se importar? Ou quando você praticamente faz tudo, e quando tem um mínimo erro, é julgado? Na verdade, o ser humano sempre irá visar os seus erros, e não a quantidade de tempo que você esteve ali, ao lado dele.
    Portanto, seja você. Não omita seus sentimentos e o quanto se importa quando alguém começa a tentar te mostrar que irá sofrer com isso. Sofrer com o quê? Você é assim! E seja feliz por ter tantos fogos de artifícios dentro de si enquanto os outros não conseguem nem uma faísca. Não te digo que irá quebrar a cara, pois vai. Inúmeras vezes. Mas é com isso que vai começar a ver quem deve continuar transbordando em sua vida.
    Não adianta viver com apenas um anseio no coração de demonstrar o que sente. Sinta, demonstre, se importe. E sinta quantas vezes quiser! Se apegue, ria mesmo, abrace mesmo. Seja a que sente demais, ama demais, e não tenha insegurança disso: Apenas tenha medo de um dia, você perder sua intensidade por receio do que os outros vão dizer.
    Quando finalmente começar a seguir a sua vida conforme o jeito que achar melhor, verá como muitos irão começar a se distanciar, mas o quanto de amizades ou amores novos e verdadeiros irão surgir. Tenha orgulho de ser você, que o mundo espera por pessoas assim. Posso te dizer que ainda não entendo o que se passa na mente de quem tem medo de se relacionar, em todos os aspectos, com um alguém tão intenso, mas cheguei a conclusão de que se eu sou assim, preciso de pessoas com uma energia tão forte como a minha. E é o que precisa também. De pessoas que, de tão evoluídas, sentem, amam e compartilham de uma maneira tão pura e doce que vai te fazer querer ficar, sendo assim, do jeito que é: Intensamente intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário