sexta-feira, 29 de julho de 2016

E se eu for sem você?



   São duas horas da manhã. Prometo para mim mesma que estou dando o último gole no vinho quando decido encher a taça mais uma vez. Já perdi a conta de quantas vezes a virei na espera de uma ligação durante esta madrugada.  Uma ligação de alguém que insisto em dizer que se importa.
    É estranho quando dizemos que já sofremos por amor no passado quando conhecemos alguém que consegue superar todas as expectativas em relação a isso, porém o amor não consegue te deixar o abandonar. As mãos tremem escrevendo a mensagem pela milésima vez e apagando após.
   Devo enviar. Não, não devo. Ele sequer se importou em saber se eu estava bem. Digito as primeiras palavras. Apago. Abafo minhas lágrimas que insistem em cair na esperança de que ele sinta a mesma dor que sinto no meu peito esse momento. Mas, as horas passam, e continuo na expectativa de que no outro dia tudo irá mudar.
    Fico me perguntando se, talvez ,ele esteja sentindo a minha falta, como sempre diz no dia seguinte quando aparece após minhas insônias nas madrugadas. Ele parece me observar enquanto eu estou caindo, e eu simplesmente pareço estar acomodada com a situação.
    E se um dia, eu decidir partir? Não atender mais as ligações e começar a executar o que eu sempre digo: "Essa é a última vez". E se um dia eu for sem você, e por ironia, encontrar outro beijo que me satisfaça e outra alma que me faça feliz? A superação seria fácil? Não me ter nos braços, não sentir o meu suor no seu corpo e o abafado da minha respiração no seu ouvido, sabendo que eu estaria compartilhando isso com outra pessoa. Sabendo que eu estive aqui, sentada, olhando para algumas garrafas, idealizando momentos que nunca existiram.
    Dei o último gole diretamente da garrafa do último vinho que restava. Minha visão está desfocada e minha mão trêmula, deixando a garrafa de vidro cair no chão. São seis horas da manhã. Madruguei esperando por algo e sequer vi alguma resposta. Aparecer no dia seguinte agindo como se fosse algo normal é um dos truques, porém não para mim mais.
    Preciso te tirar da cabeça. Tudo está rodando, mas o que eu lembro é que preciso disso. Preciso...Tirar. Amor não machuca, não traí, não mente. Amor não causa agonia. E tudo está fora do lugar. E estou no chão da sala. E estou pegando no sono. Estou esperando por algo que me faça ficar, mesmo sendo a única que queira isso. E tudo está acontecendo mais uma vez, até o meu coração cansar e decidir partir sem você.



História fictícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário