quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Deixe ir, era pra ser assim.



  Deixei ir tudo que não me acrescenta mais. É estranho quando enfrentamos amores incompletos, pessoas que simplesmente não nos valorizam. Mesmo com as minhas mais sinceras atitudes, ainda preferiu ir. Então, que vá. Estou melhor assim.
   Apaguei todas as fotos, pintei encima do "Eu te amo" que você escreveu no ponto de ônibus da esquina da minha casa, exclui os email-s enviados, rasguei  as cartas que recebi, a rosa artificial que me deu. Engoli o choro, senti a dor, mas adicionei amor. E, olha só, quando adicionei tal sentimento, percebi que você poderia ter tudo, menos isso.
   Se já tinha a intenção de ir embora, que não tivesse voltado. Se não conhecia a fidelidade, que não tivesse prometido. Se não sabia o que queria, que não machucasse. Tantas perguntas com "se..." que começamos a impor para nós mesmos na tentativa de achar alguma resposta para algo que a única explicação é a seca de amor: Quando, por ironia da vida, tropeçamos em alguém que não sabe o que é amar.
   Passamos pela juventude inteira ouvindo de terceiros "Não se envolva com alguém agora, irá perder diversos momentos"como se o amor fosse uma perda de tempo. Mas, mesmo pensando diferente, você esbarra em alguém com um pensamento assim. Então, se apaixona.  E esse determinado tipo de ser humano, mesmo vivendo uma história a dois, ao se deparar com o mundo superficial, parte sem olhar para trás. Simplesmente esquece todas as promessas, os planos, os sorrisos, sem se importar se deixou um coração partido ou não.
  Pois olha, é ai que eu te digo: Onde existiu amor? Posso ter lido muitos livros de romance, mas pelo que sei quem ama não abandona assim, sem nem ter coragem de dizer adeus. Quem ama não se alia com mentiras, e ainda sai como se tivesse vencido um jogo qualquer. Já fiquei doente por amor, e já amei tanto que me faltou ar. Já implorei carinho, escrevi textos, cantei músicas. Já reescrevi momentos na esperança de tentar resgatar tudo o que eu achava que existia em todos os acontecimentos bons, sem pensar que tudo já tinha ficado no passado.
   Foi quando percebi: Era pra ser assim. Um alguém que transborda intensidade como eu não consegue abrir um espaço para alguém que vive de aparências e ilusões. Os choros abafados e as mensagens desesperadas na tentativa de tentar resgatar algo que nunca aconteceu foram sendo substituídas por uma paz inigualável de que Deus tinha o melhor pra mim. Não adianta implorar amor de onde sequer esse sentimento existe, nem de achar que um meio amor ia ajudar a transbordar todas as aventuras que existem dentro de mim.
   As vezes, as pessoas entram nas nossas vidas para nos ensinar a não sermos como elas e a termos orgulho de toda a índole e capacidade de amar que ainda temos, mesmo em um lugar ao qual maioria das pessoas são vazias e se sentem confortáveis com isso. A dor pode parecer insuportável, mas nada supera a força que surge quando percebemos que as decepções nos serviram para mostrar que a nossa alma era boa demais para trocar energia com aquele determinado indivíduo que tanto nos desgastou.
  Então, o aperto no peito se transforma na calma de pensar que tudo que é meu, está guardado. As lágrimas não devem rolar por quem não sabe o significado de amar. Tudo o que levamos dessa vida será o amor que cultivamos, e quem compartilhou isso com nós. As tristezas são passageiras. Não correr atrás de quem não soube valorizar é o primeiro passo para percebermos que a felicidade nos encontra, não a gente que tenta procura-la e segura-la a qualquer custo dentro de uma pessoa que as vezes pode ter prometido o mundo, mas não ter feito nada para garantir isso. Aliás, palavras e atitudes são conceitos diferentes.
 Por fim, todas as vezes que pensar por um segundo, talvez, que o problema era você, repense. O problema está em  quem desperdiçou tudo o que você tinha para dar. Cada um recebe o que colhe, nada disso pertence a você. Se afastar as vezes machuca, mas é o essencial para ignorar um alguém tão vago e finalmente sorrir e respirar o ar puro que você alcançou, mesmo depois de tanto sofrimento.
 Quem quer, agarra. Quem não quer, vai sentir falta. Mas, até lá, esteja livre o suficiente e com as asas prontas para voar. Grude em quem gruda com amor em você também. Não é fácil, mas permita deixar ir, como eu permiti, que vai perceber que existe um lugar onde você pode ser um alguém intenso e completamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário